top of page
  • Foto do escritor EletroLar

Energia Solar: benefícios para a natureza e seu bolso

Atualizado: 9 de ago. de 2019

O QUE É?


É a energia proveniente do SOL. Esta energia é captada por painéis solares formados por células fotovoltaicas e transformada em energia convencional através dos inversores solares presentes no sistema.





BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR


- Redução nos custos de energia elétrica; Economia de até 95% nos custos.

- A energia solar é uma energia renovável, não polui o meio ambiente e é totalmente sustentável.

- É uma energia inesgotável. E chega onde muitas vezes a energia convencional não consegue chegar.

- Valoriza seu imóvel. Residências que possuem sistemas de segurança e energia solar fotovoltaica são valorizadas em futuras negociações, em recente pesquisa realizada, nos EUA aumenta em média 6% no valor do imóvel.

- Retorno garantido, tecnologia exige pequenas manutenções e tem vida útil de mais de 25 anos.


COMO FUNCIONA


- O sistema é projetado e instalado para captar os raios solares no maior tempo possível;

- O sistema é conectado a rede elétrica, para ser compartilhada com ela, quando a produção excede o consumo do imóvel, ela é devolvida a rede e pode ser utilizada por outros consumidores;

- Posteriormente, o excedente volta ao proprietário do sistema em forma de créditos para utilização nos meses seguintes, em momentos que não há geração de energia solar suficiente, como em dias de chuva, ou até mesmo quando não há nenhuma geração, à noite, ou em um imóvel secundário. Desse modo, é possível ter acesso a uma fonte segura, limpa e inesgotável de energia com potencial de suprir até 95% do consumo. Apenas a taxa mínima da concessionária de energia elétrica tem que continuar a ser paga.

- Com a energia solar é possível reduzir até 95% do consumo oriundo da rede, esse alto índice permite que o retorno do investimento ocorra em média entre três e cinco anos. Ou seja, após esse período todo o valor economizado durante a vida útil do sistema, que ultrapassa 25 anos, é considerado como lucro do investimento realizado, valor que você pode investir em viagens, aquisições, investimentos, reformas, etc.


Nós, da EletroLar, auxiliamos você em todo o processo, realizamos o projeto adequado para sua residência / empresa, se necessário, acompanhamos o pedido de financiamento, diretamente pela fábrica e executamos o serviço.

Trabalhamos com painéis e inversores da INTELBRAS – Reconhecida marca brasileira, líder no segmento de segurança e telecomunicações no Brasil.


Agende sua visita ou se preferir, entre em contato pelos números abaixo.

(54) 99191-7687 Whats

(54) 99158--6452 Whats

Rua Tupiniquins, 647, B. Conceição, Carazinho/RS.


Atendemos Carazinho, Passo Fundo, Não Me Toque, Sarandi, e cidades próximas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page